quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Casa Cor Campinas 2009.

Darei inicio aqui a um movimento muito feminino ( não feminista):
"Toda mulher deve tirar um dia por mês para sair com amigas e fazer um programa bem feminino!"

.
Ontem, tive o prazer de estar com duas amigas muito especiais. Saímos debaixo de chuva de Poços de Caldas e fomos para Campinas ver a 1a. Edição da Casa Cor Campinas.
Um programa divertido, com direito a muitas risadas, almoço no shopping e uma voltinha na Zara (afinal ninguém é de ferro...), além de passar mais de três horas num lugar maravilhoso vendo uma exposição de decoração. Digno de nos sentirmos dondocas!

E por que não? Ainda que ir à Casa Cor faça parte da rotina de trabalho de arquitetas como é o caso das minhas amigas.

Acho que os homens deveriam fazer o mesmo. Quer dizer, a maioria já faz. Independente de ter filhos ou casa para arrumar e almoço para preparar, os homens preservam o encontro com os amigos desde que a humanidade existe: o futebolzinho semanal , uma partida de tênis ou golfe...
.
Mas, vamos falar da Casa Cor Campinas.

Ao todo 54 ambientes montados no casarão do antiga fazenda Mato Dentro, hoje Parque Ecológico Monsenhor Emilio José Salim - Campinas - SP.
Os jardim coloridos e perfumados dão as boas vindas aos visitantes. Canteiros de temperos nos remetem aos sítios e fazendas. Os ambientes, um misto do moderno marcado pelas novas tecnologias e as peças antigas repaginadas com cores alegres e detalhes de aconchego. Cortinas de tecido voltaram? Cadê as persianas? Vestem janelas e portas com muito charme e leveza. As lareiras ecológicas (lançamento -sem gás, sem lenha, sem dutos ou chaminés) e as fitas elétricas (que substituem, com vantagens, a fiação tradicional em instalações especiais) trazem as comodidades da vida moderna -sem cheiro, sujeira ou quebra-quebra).

Espaços abertos, integrados fazem da cozinha a sala de visitas. Mesas de jantar com cadeiras de diferentes modelos delicadamente estofadas combinam harmonicamente com as louças e porcelanas delicadas que lembram a cristaleira da vovó.
Enfim, é de encher os olhos.
.
Aproveitem. Vale o passeio num lugar cheio de história. Vale tirar idéias para (re)organizar a casa, já que é primavera. Vale estar com pessoas agradáveis, enfim. Vale a pena!

Ah, claro.! Em todos os ambientes há plantas, gravuras ou fotos na composição do espaço que fazem menção a Burle Marx, o grande homenageado do evento.
Outro detalhe muito bacana destes eventos em Campinas (não vi em outra cidade) são as recepcionistas dos ambientes, em geral senhoras que nos atendem de modo muito especial: são alegres, carismáticas e dão todas as informações que necessitamos.
.
Anote:
Casa Cor Campinas
Até 6 de outubro. De terça a sábado das 12h00 às 20h00. Domingos das 11h00 às 19h00
Local: Parque Ecologico Monsenhor Emilio José Salin - Campinas
Rodovia Heitor Penteado km 3,5
.
Aproveitem!
Super-beijo à Laís e Camila e obrigadão pela super-companhia!
.
Com carinho,
Angela Caruso

Nenhum comentário: