terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dia da Amiga da Angela

Quando era criança eu não tinha amigas, apenas um único amigo -com quem ainda mantenho contato - o Luiz. Crescemos juntos desde os três anos de idade quando minha família foi morar ao lado da casa da família dele. Nossos pais também foram amigos e até compadres. Frequentamos a mesma escola e a mesma sala de aula. Mas, o tempo vai passando e a vida vai se encaminhando de dar rumos à história de cada um.
.
Foi na adolescência, mais especialmente quando entrei na faculdade, que comecei a formar um grupo de amigas. Felizmente, o grupo é grande e cada uma delas tem comigo uma história: lembranças de viagens, segredos, confidências, projetos profissionais, conquistas, decepções, lágrimas, ombro... Enfim, tudo o que faz parte de uma verdadeira amizade. Algumas foram minhas professoras, outras minhas alunas e outras companheiras de faculdade e de trabalho...
.
Infelizmente, vivemos em cidades diferentes e algumas muito distantes -Porto Alegre, Flores da Cunha, Florianópolis, Buenos Aires, Curitiba, São Paulo, Jundiaí, Campinas, Vitória, Governador Valadares e Poços de Caldas. No entanto, a fim de manter um contato além da virtualidade que as novas tecnologias da comunicação nos permite, decretei no ano passado, o "Dia da Amiga da Angela" a ser comemorado todo último domingo de agosto.
.
Este dia foi criado com o intuito de estar mais próxima das mulheres queridas que fazem parte da minha história de vida e que de alguma forma se fazem presentes em cada gesto, cada pensamento, cada decisão a tomar, cada pedacinho de um doce que vou provar...Enfim, sinto muito a falta de todas elas e por isso, criar um dia para homenageá-las foi um modo de também, me auto-presentear com a presença das minhas queridas amigas-irmãs.
.
Como é um dia muito especial merece algumas semanas de preparo: convite, decoração, cardápio, lembrancinhas...
.
O Dia da Amiga da Angela -2010 , aconteceu neste domingo : 29/08. Para a ocasião, preparei uma "Festa Italiana" que socializo aqui com vocês detalhes do evento: Para a decoração, confeccionei toalhas e guardanapos em tecido xadrez em verde e vermelho, usei flores brancas e as louças que disponho. Uma mesa de antepastos foi servida no jardim.
Observe os detalhes nas fotos:



.
.................................................
.
Como fazia calor e o ar estava muito seco, além do vinho espumante, preparei uma jarra de água flavorizada com frutas e outra com suco de uva.
Tudo muito refrescante.
.
Foi um domingo maravilhoso!
As receitas deste super evento virão na próxima postagem.
Por hora, quero fazer um brinde à amizade!
Um abraço carinhoso às amigas que estiveram ausentes ( sniff!) e às que estiveram comigo neste Dia da Amiga da Angela.
.
Com carinho,
Angela Caruso.
.

2 comentários:

Fernanda disse...

Querida amiga,
adoramos passar um pedacinho do nosso domingo com você e Rubens, e ainda conhecer gente nova, a Clara e o Sidnei.
Você é muito cuidadosa com tudo, especialmente com as amizades!
Delícia!!!
Abraços carinhosos,
Fernanda e Maria.

Rubens Caruso Jr. disse...

Eu fui!