quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz Ano Novo!



Ano novo, vida nova, novos planos....

É assim que muitos iniciam o ano. Interessante, não? Nos dá a impressão que tudo vai ser diferente. É como se abríssemos uma porta para um lugar desconhecido. Uma caixa de surpresas. O que irá nos acontecer?
No entanto, o Ano Novo é o dia seguinte: continuamos a acordar todas as manhãs, tomar o café, trabalhar, estudar, fazer compras, preparar a comida, organizar a casa , dormir e assim por diante.
Mas, o que nos move nesta rotina é a esperança. Este é o sentimento mágico que faz com que o seres humanos não desanimem. Espera-se que no ano que se inicia , a crise econômica melhore, que propostas de trabalhos apareçam, que o conflito entre Israel e Palestina termine de uma vez por todas. Que Obana nos Estados Unidos e os prefeitos das cidades brasileiras que assumem o cargo no dia de hoje, governem de modo que toda população seja beneficiada...
Esperamos que a chuva dê uma trégua , que o sol nos bronzeie sem queimaduras. Que a gordura localizada desapareça, que os cosméticos resolvam os problemas das nossas estrias. Que não tenhamos epidemias nem tragédias...
A esperança de que mudanças em nossas vidas aconteçam não nos faz desistir de acordar todos os dias e viver.

Então, amigos, amigas, "Donos da Casa",
Espero cozinharmos muito este ano e trocarmos muitas idéias quanto a administração de nossos lares.
Segue uma receitinha - só para começarmos o ano - simples, saborosa e nutitiva, como a vida tem que ser.
Feliz 2009!!!

Mousse de manga
Bata no liquidificador : 1 manga em fatias, 1/2 lata de creme de leite, um pacotinho de gelatina sem sabor (siga as instruções da embalagem para hidratá-la) e uma xícara de chá de água.
Despeje em taças e leve para gelar.
Sirva com uma calda feita com 1/2 manga e 4 colheres de açúcar e 1/2 xícara de água. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Caso necessite, acrescente mais água ou açúcar.
Decore com uma folha de hortelã.
Fácil, não?

Com carinho,
Angela Caruso

Nenhum comentário: