
Angela Caruso
Decidimos "fabricar" nossos próprios hambúrgueres que leva a marca (de brincadeira) "San Caruso". Ficaram muito mais saborosos e fizeram o maior sucesso.
Obs: Coloque os hambúrgueres sobre papel manteiga em uma assadeira e leve-os ao congelador para "congelar em aberto" por alguns minutos. Depois embale-os e mantenha-os no congelador para usá-los quando desejar.
Aqueça bem a chapa ou frigideira, sem usar gordura para fritar os hambúrgueres. Quando estiverem no ponto que você deseja, coloque uma (ou mais) fatia de queijo sobre eles para derreter.
Enquanto isso, abra os pães, passe uma camada de maionese, coloque o hambúrguer, o tomate, o alface e pronto! É só saborear! (se preferir, pré-aqueça o pão).
Obs: fazer o próprio hambúrguer permite que se tenha o tamanho e os recheios desejar.
.
Vai por mim. Reúna os amigos e monte uma "hamburgueria" em casa no próximo final de semana. É muito bom!
.
Almôndegas
Se tem uma coisa que minha querida Mama faz muito bem são as almôndegas. Ela tem o dom de deixá-las todas do mesmo tamanho e super-crocantes. Há uns dois anos fui tentar fazê-las, mas não consegui. Na hora de fritar, foi um "Deus nos acuda".
Deixei de lado, mas não desisti - lembro-me sempre das palavras de Ricardo, mais conhecido como "Perú" um amigo de mergulho, quando eu pensava em desisistir de uma tarefa num dos cursos que fiz : Como, desistir? Você nunca deixou nada pela metade. Vai lá que você consegue. Concentre-se".
Assim, voltando às almôndegas, fui lá , concentrei-me e fiz. Ficou muito bom!
Ingredientes:
- 250gr de carne moída
- 1 ovo
- cebola ralada
- salsinha picada
- sal
- pimenta do reino
- pimenta síria (dá um toque especial)
- farinha de rosca (quantidade necessaria apenas para "bolear" as almôndegas)
.
Preparo:
Misture todos os ingredientes (exceto a farinha de rosca). Boleie as almôndegas de modo que fiquem com aproximadamente 3 cm de diâmetro. Passe na farinha de rosca.
Numa forma ligeiramente untada com manteiga ou azeite, arrume as almôndegas e leve-as ao forno para assar (se preferir, frite-as). Enquanto estão assando, prepare um molho de tomate. Retire as almôndegas do forno e junte ao molho mantendo no fogo por mais uns minutos.
Sirva com arroz branco e salada verde ou com espaguete na manteiga.
.
Bom apetite!
.
Com carinho,
Angela Caruso

Espaços abertos, integrados fazem da cozinha a sala de visitas. Mesas de jantar com cadeiras de diferentes modelos delicadamente estofadas combinam harmonicamente com as louças e porcelanas delicadas que lembram a cristaleira da vovó.
Esta é a violeta que nasceu em minha casa nova. Nunca vi igual. Tantas flores num único vasinho!
compradas no ceasa e os arranjos e os buquês ( da noiva e das damas) foram feitos por mim. O bolo decorado por minha irmã e as lembrancinhas embaladas por nós. O noivo ajudou na confecção dos cartões das lembrancinhas.

Usamos tecido de voal e fitas de cetim nos tons branco , caramelo e champagne : toalha da mesa, lembrancinhas, detalhes da escada, flores... (tecidos e fitas comprados na Rua 25 de Março).
O serviço de jantar ficou por conta de "Claudia Porteiro Buffet" http://www.claudiaporteiro.com.br/
Enfim, cada um participou em alguma coisa tornando o momento muito especial.

Tenho recebido emails sugerindo que falemos de cuidados com plantas, afinal jardinagem também é uma das tarefas dos Donos da Casa.
As festas de final de ano já passaram, mas a rotina doméstica não se encerra com o ano. Se assim for, sem dúvida recomeça no ano seguinte.Como já disse, trata-se de um dia após o outro e o que fazemos para dar uma sensação de “novo”, “novidade”, “diferente” é uma reforminha na casa, pintura nas paredes, trocar cortinas, mudar uma mobília ultrapassada, exibir novos objetos de decoração. Enfim algo que nos remeta a novos ares.Caso nada disso tenha sido pensado, sem dúvida a arrumação nos armários e gavetas, tirar tudo o que está “encalhado” ou sem uso há mais de um ano faz bem para todos. Afinal, são várias as culturas que falam sobre a necessidade de abrir caminho para as “novas e boas energias em nossa casa”. 
Bata no liquidificador : 1 manga em fatias, 1/2 lata de creme de leite, um pacotinho de gelatina sem sabor (siga as instruções da embalagem para hidratá-la) e uma xícara de chá de água.